Notícia no detalhe
Emhab participa de encontro federal de habitação
Com o objetivo de trocar experiências, discutir processos da área social e garantir a excelência do trabalho de habitação no município de Campos, uma equipe da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) participou de uma oficina de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto é desenvolvido pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e auxilia na obtenção de conhecimentos técnicos voltados à regularização fundiária.
O evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e contou com representantes de quase todos os estados e municípios brasileiros. De acordo com o vice-presidente da Emhab, Ullysses Cardoso Rangel, é a primeira vez que Campos participa da oficina e a experiência foi de extrema importância, já que existem diversos trabalhos sendo realizados pela Prefeitura Municipal voltados à área de habitação.
A troca de experiências foi o ponto forte da oficina, segundo Ullysses. Ele informou que técnicos de diversas partes do país participaram abertamente das discussões sobre os processos desenvolvidos pela área social. No encontro, foram discutidos temas, como identificação do grupo alvo, implementação de programa, etapas pós-obras, a mudança para a casa nova e a convivência no novo local, além da documentação de apoio ao trabalho técnico social.
— As pessoas não têm consciência da importância de um trabalho social dentro dessas comunidades que são atendidas pelos programas de habitação e por isso, achamos necessário que haja essa preparação. Muitas vezes os beneficiados viviam em condições precárias, em imóveis sem o mínimo de estrutura e quando são contemplados com uma residência completa, existe toda uma barreira que precisa ser quebrada — explicou Ullysses, que complementou. “Não basta dar uma casa, é preciso que sejam criadas as condições para a transformação daquela estrutura física em um lar”, destaca.O encontro foi realizado na sexta-feira (28).
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 08:24:11 PSE garante proteção contra influenza aos profissionais da Educação na terça
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
PSE garante proteção contra influenza aos profissionais da Educação na terça
1306 16h06Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















