Notícia no detalhe
Emhab participa de encontro federal de habitação
Com o objetivo de trocar experiências, discutir processos da área social e garantir a excelência do trabalho de habitação no município de Campos, uma equipe da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) participou de uma oficina de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto é desenvolvido pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e auxilia na obtenção de conhecimentos técnicos voltados à regularização fundiária.
O evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e contou com representantes de quase todos os estados e municípios brasileiros. De acordo com o vice-presidente da Emhab, Ullysses Cardoso Rangel, é a primeira vez que Campos participa da oficina e a experiência foi de extrema importância, já que existem diversos trabalhos sendo realizados pela Prefeitura Municipal voltados à área de habitação.
A troca de experiências foi o ponto forte da oficina, segundo Ullysses. Ele informou que técnicos de diversas partes do país participaram abertamente das discussões sobre os processos desenvolvidos pela área social. No encontro, foram discutidos temas, como identificação do grupo alvo, implementação de programa, etapas pós-obras, a mudança para a casa nova e a convivência no novo local, além da documentação de apoio ao trabalho técnico social.
— As pessoas não têm consciência da importância de um trabalho social dentro dessas comunidades que são atendidas pelos programas de habitação e por isso, achamos necessário que haja essa preparação. Muitas vezes os beneficiados viviam em condições precárias, em imóveis sem o mínimo de estrutura e quando são contemplados com uma residência completa, existe toda uma barreira que precisa ser quebrada — explicou Ullysses, que complementou. “Não basta dar uma casa, é preciso que sejam criadas as condições para a transformação daquela estrutura física em um lar”, destaca.O encontro foi realizado na sexta-feira (28).
Últimas Notícias adicionadas
- 27/12/2025 12:32:01 Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
- 27/12/2025 11:41:18 UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
- 27/12/2025 11:09:25 Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
- 27/12/2025 10:38:23 Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
2712 11h41UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
2712 11h09Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
2712 10h38Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
2612 11h38Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















