Notícia no detalhe
Coordenação dos Conselhos auxilia à estruturação dos órgãos
Dentro do novo organograma da Prefeitura Municipal de Campos, foi criada a Coordenação dos Conselhos Municipais que tem como objetivo dar apoio, mobilidade e auxiliar na estruturação dos 18 Conselhos ligados às Secretarias do município. De acordo com o coordenador, Pedro Nízio, a atribuição foi uma iniciativa da prefeita Rosinha Garotinho que sentiu a necessidade de incentivar a participação popular na gestão do governo por meio desses conselhos que atuam em diversas áreas das políticas públicas. “Nossa meta é promover a integração governamental realizando o acompanhamento desses conselhos”, explicou Pedro.
A prerrogativa principal da Coordenação, segundo Pedro Nízio, é cumprir o papel de fomentar os canais efetivos de participação da gestão pública, fiscalizando e dando assistência para a melhoria da comunicação entre esses conselhos.
— Nossa função é tornar a cidadania, não apenas um direito, mas uma realidade de todos os munícipes de Campos — falou o coordenador.
A Coordenação dos Conselhos Municipais está, atualmente, funcionando na Secretaria Municipal de Governo, mas provavelmente passará a funcionar na Casa dos Conselhos, que deve ser instalada dentro dos próximos 30 dias, no 11º andar do Edifício Gualda, na Avenida Alberto Torres, no antigo Ministério Público Estadual. Junto à Coordenação, todos os Conselhos ligados à Secretaria Municipal de Família e Assistência Social também funcionarão no local.
Entre os 18 Conselhos Municipais, estão o Conselho Municipal de Gestão do Fundecam, Conselho Municipal de Direitos do Consumidor (COMDECON), Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Conselho Municipal de Trabalho e Renda, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Transporte, Conselho Alimentar Escolar, Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (COPPAM), Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Conselho Municipal de Direitos do Idoso, Conselho Municipal de Habitação e Conselho Municipal de Inclusão de Pessoas com Deficiência.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda