Notícia no detalhe
Conferência Municipal define temas para o desenvolvimento rural
A etapa municipal da Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Solidário aconteceu nesta sexta-feira (28), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com a presença de representantes da sociedade civil organizada, instituições municipais, estaduais e federais e dos secretários municipais de Agricultura, Eduardo Crespo; de Pesca e Aqüicultura, Vieira Reis; e de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque.
Segundo o secretário Eduardo Crespo, nesta primeira fase foi escolhida uma comissão composta por 20 representações para a conferência em seu nível territorial, que vai acontecer no final no mês de julho. Eduardo explicou ainda, que foi montada uma comissão para elaboração de um relatório.
A comissão vai se reunir na próxima quarta na sede da Secretaria de Agricultura, às 15h. Na ocasião, será elaborado um documento sintetizado com as abordagens que foram citadas durante a conferência municipal. Este documento será encaminhado ao conselho estadual em duas semanas.
Entre os membros para representação do município na Conferência Territorial, estão a Secretaria de Agricultura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade Federal Fluminese (UFF), Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), UFRRJ, Além de associações de assentamentos rurais, quilombolas, plantadores de cana, Feira da Roça, entre outros.
Crespo explicou também que mais de 200 temas foram elaborados para discussão e precisam ser compilados para apresentação nas demais conferências. Ele destaca a participação das mulheres na conferência e ressalta que grande parte dos eixos discutidos está inserida no plano de governo da Secretaria de Agricultura.
- A discussão acerca dos temas foi muito positiva, já que foram abordados eixos já consolidados, como logística de estradas, produção no campo, estratégias para motivar a fixação do jovem no campo, cooperativismo, além do pedido do aumento do modelo fiscal da reforma agrária no município, que é de 12 hectares. Os representantes também solicitaram a redefinição do defeso de água doce no município, fazendo com que ele se enquadre à realidade local – pontuou Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional