Notícia no detalhe
UBS do Eldorado com plantão médico de 12 horas
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Eldorado é a primeira do município a contar com um novo modelo de atendimento e assistência à comunidade, com plantão médico de 12 horas diárias. Ela oferece, ainda, fisioterapia domiciliar e ajuda a desafogar os postos de urgência da cidade, pois oferece maior resolutividade e proporciona uma maior interação entre a comunidade e os profissionais de saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, a UBS é a primeira do município a funcionar com o regime de plantão diurno e a receber a especialidade de estomatologia, que é uma área da odontologia responsável pelo diagnóstico de doenças da boca. " O atendimento médico na unidade funcionava apenas de forma ambulatorial, atendendo às consultas agendadas previamente. Queremos implantar o novo projeto em todos os bairros", disse Hirano.
A unidade também é pólo para coletas de exames de sangue, fazes e urina e de marcação de consultas para especialidades, assim como outras 49 unidades de saúde que estão aptas a fazerem o agendamento de consultas médicas especializadas. A unidade oferece exames preventivos, aplicação de vacinas, curativos, atendimento odontológico, fisioterapia domiciliar e demais serviços básicos em saúde. "Não estamos medindo esforços para que possamos contemplar a todos os nossos munícipes em termos de saúde e educação. No entanto, temos muito carinho por Guarus e todos os projetos pioneiros desse governo estão começando aqui nesse bairro", disse.
Investimentos - A Prefeitura investiu na UBS cerca de R$ 14.800 com a reforma, realizada este ano, e compra de materiais, como ar condicionado e computadores. A unidade contava com um número reduzido de profissionais. Agora, passa a contar com 3 fisioterapeutas, 3 enfermeiros, 6 técnicos de enfermagem, 6 assistentes administrativos, 3 dentistas e 3 médicos plenos, que estarão aptos a oferecem atendimento a pacientes de todas as faixas etárias.
De acordo com a encarregada da UBS, Rachel Marins, a unidade realizava cerca de 250 atendimentos de clínica médica e 480 consultas pediátricas mensalmente. Agora, o número de atendimentos deverá dobrar. "A assistência médica vai acontecer das 7h às 19h, enquanto o atendimento odontológico será das 8h às 17h. Nossos fisioterapeutas vão até a residência do paciente acamado ou impossibilitado de andar", disse Rachel.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda