Notícia no detalhe
Procon participa de curso sobre consumo e informação em Brasília
Dando prosseguimento ao programa de qualificação de seus profissionais, o Procon de Campos está participando durante toda essa semana de uma oficina sobre consumo e informação, promovida pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon-MJ). O curso está sendo realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, e vai até sexta-feira (28).
O curso tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre as leis protetivas ao consumidor, através das diversas formas de comunicação e, também, aprimorar a interpretação dos principais temas relacionados ao consumo e à sociedade de informação. Participam desse curso técnicos do próprio Ministério da Justiça, dos Procons estaduais e municipais de todo o país, representantes do Ministério Público, Defensorias Públicas, Promotorias, Delegacias do Consumidor e entidades civis.
O Procon está sendo representado pelo diretor de Educação e Pesquisas, Paulo Martins, e pelo fiscal Amaro Edilson Pessanha da Silva, ambos operadores do direito e com grande experiência em direitos consumeristas.
A secretária executiva do Procon de Campos, Rosangela Tavares, ressalta a importância da participação dos agentes municipais nesses eventos. “Estamos nos empenhando na qualificação e profissionalização de nossos agentes, buscando dar ao consumidor campista uma resposta mais rápida e eficiente. Vamos intensificar a nossa presença nesses cursos, pois entendemos que nossos agentes devem estar sempre à frente dos problemas e só nos mantendo integrados aos outros órgãos de todo o país conseguiremos obter a resposta desejada”, destaca Rosangela Tavares.
Para a secretaria nacional do consumidor, Dr. Juliana Pereira os fornecedores devem, no mínimo, fornecer informações adequadas, evitando sobrecarregar o trabalho dos Procon´s, que poderão disponibilizar recursos para outras ações.
Esse já é o terceiro evento esse ano em que o Procon de Campos se faz representar, por isso é uma referência para outros órgãos de defesa do consumidor. “Para nossa felicidade somos muito respeitados, pois além de aprimorarmos o conhecimento de nossos técnicos, podemos também levar nossas experiências positivas no atendimento e educação de nossos munícipes” declara Dr.ª Rosangela Tavares.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18