Notícia no detalhe
Procon na 60º Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Os técnicos do Procon de Campos estiveram, mais uma vez, prestigiando o evento social promovido pela Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Esse evento, ocorrido nessa terça-feira ((25), faz parte das comemorações da 60ª festa de Nossa Senhora, que tradicionalmente é realizada no antigo Convento dos Padres Redentoristas.
O Procon enviou uma equipe para dar atendimento às pessoas que tinham alguma reclamação a fazer e, também, para orientação dos consumidores e fornecedores, visto que nas relações de consumo, o consumidor se depara com diversas situações em que tem seus direitos desrespeitados.
A presença do Procon nesses eventos é sempre muito positiva, pois atende aos cidadãos, principalmente, orientando-os de seus direitos. De acordo com a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, não importa se a compra foi feita à vista ou a prazo, se a compra foi no próprio estabelecimento ou se a encomenda foi feita pelo telefone, se o pagamento foi em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. “Se o produto ou o serviço apresentar defeitos, for entregue de forma diferente do que foi anunciado e contratado, ou se a oferta não foi cumprida, você tem seus direitos garantidos. Saber quais os procedimentos mais adequados em cada caso é muito importante para achar a solução mais eficaz, segura, rápida e econômica”, destaca Rosangela Tavares.
O convite ao Procon para participar das atividades foi formulado pelo reitor do Santuário, Padre Nelson Antônio Linhares, que sempre conta com o serviço do órgão municipal de defesa do consumidor, dentre tantos outros serviços prestados durante todo o dia. Rosangela Tavares aproveita para convocar os consumidores a serem mais ativos. “Ao perceber um problema no produto que comprou ou no serviço que contratou, o consumidor deve recorrer a todos os mecanismos disponíveis para tentar resolver a situação, antes de procurar o Procon ou a Justiça. Muitos casos podem ser resolvidos, amigavelmente, com um simples telefonema, carta, fax ou e-mail para a empresa. Mas é importante se documentar. Para fazer valer o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, é fundamental que o que foi combinado entre as partes, esteja documentado”, finaliza Rosangela Tavares.
Os técnicos do Procon ainda orientaram ao público de que os serviços de água e esgoto, luz, telefone e gás são considerados serviços públicos essenciais. Ou seja, ainda que possam ser prestados por empresas particulares, são necessários ao bem-estar da população. Esses serviços devem se caracterizar pela: Continuidade; Igualdade na prestação para todos os usuários; Eficiência, que se traduz na busca constante de atualização; Modicidade, ou seja, o estabelecimento de tarifas baseadas em remuneração razoável da concessionária e cortesia no atendimento à população.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















