Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega escola e creche em Poço Gordo
A Prefeita Rosinha Garotinho entregou nesta quarta-feira (26) a Escola Municipal Alberto Lamego e a Creche Mãe Flor, ambas localizadas em Poço Gordo, na Baixada Campista. As unidades foram totalmente reformadas, e duas salas de aula foram construídas na escola para atender aos alunos da Educação Infantil (GII e GIII).Cerca de 470 crianças estão matriculadas nas duas unidades escolares (380 na escola e 90 na creche). Rosinha, acompanhada dos alunos da Alberto Lamego, plantou no pátio da escola mudas de árvores frutíferas: jambo e murta.
A Prefeita ressaltou que há duas semanas ela vem entregando e visitando obras de grande, médio e pequeno porte, e que são necessárias para a qualidade de vida da população.
“E para atender aos nossos alunos, estamos reformando escolas e creches que estavam sem condições das crianças estudarem e dos professores trabalharem. Mas a educação vai muito além de uma estrutura física. Oferecemos as nossas crianças material pedagógico, facilitando-as um bom empenho escolar, merenda com as mesmas mercadorias que compramos para as nossas casas”, disse.
A diretora da Alberto Lamego, Josiele Ribeiro dos Santos, relatou que quando assumiu a escola em 2009, encontrou a unidade com bastante mato e vazamento nas salas de aula. “Agora, os alunos estudam na maior tranquilidade, e este ano recebemos da Prefeitura todo o material didático e os uniformes que já foram distribuídos para os estudantes”, revelou.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abud, pediu ao corpo docente para cuidar da parte pedagógica, cuja finalidade é aumentar as notas no próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. “Melhoramos bastante, mas temos que melhorar ainda mais”, afirmou.
Mãe de Maria Vitória Alves Lopes, seis anos, matriculada no GIII, a dona de casa Luciana da Silva Alves, 28 anos, ressaltou que a educação das crianças só tem a melhorar com uma escola toda reformada. “A escola está linda e me sinto segura ao saber que a minha menina está estudando em um local estruturado”.
Maria Flor – A diretora, Soleni Tavares, disse que a creche em 2009 estava um caos. “Eram problemas de infiltrações, na rede elétrica. Agora nós temos uma creche de qualidade, com toda estrutura para os nossos meninos e meninas”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional