Notícia no detalhe
Saerjinho: alunos de 152 escolas municipais fizeram a avaliação
Alunos do 5° e 9° anos de 152 escolas municipais realizaram nesta terça-feira (25), a avaliação do Saerjinho. A proposta da prova é acompanhar o rendimento dos alunos e detectar as dificuldades de aprendizagem. As avaliações de matemática e de língua portuguesa foram aplicadas nos dois turnos: manhã e tarde.
A professora de matemática do 9° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vilma Tâmega, situada no Centro da cidade, Luiza Maria Rocha da Silva, disse que é de suma importância realizar avaliações como a do Saerjinho, porque além de diagnosticar a realidade do ensino da rede, prepara os alunos para o mercado de trabalho.
-O tempo foi reduzido para prepará-los, porque coincidiu com as provas bimestrais, mas foi muito válido eles fazerem avaliações com tempo marcado, resolverem questões de múltipla escolha e preencher gabarito, porque os prepara para outras avaliações com caráter de processos seletivos – ressaltou a professora Luiza Maria.
Ketely Siqueira Tinoco foi uma das alunas que realizaram a prova do Saerjinho. “Gostei mais da prova de matemática, porque a professora desta disciplina, além de explicar bem a matéria, desenvolve várias atividades na sala de aula”, disse. Daniel Augusto Santiago Rosa também fez a avaliação. Apesar de gostar mais de matemática, acredita que se saiu melhor em português. “Gostei da prova de interpretação de texto. Acredito que acertei em torno de 80% das questões”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 08:24:11 PSE garante proteção contra influenza aos profissionais da Educação na terça
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
PSE garante proteção contra influenza aos profissionais da Educação na terça
1306 16h06Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















