Notícia no detalhe
Reforma e ampliação: entregue a escola de Ponto do Carmo
Mais de 190 unidades escolares foram reformadas e ampliadas nos últimos quatro anos em Campos. Entre elas, a Escola Gervásio Vasconcelos Cordeiro, em Ponto do Carmo, na Baixada Campista, que foi entregue nesta terça-feira (25) pela Prefeita Rosinha Garotinho. A unidade foi toda reformada, com novos revestimentos, pintura, instalações elétrica e hidráulica, além de ter sido ampliada, com a construção de uma secretaria, além de criação de um laboratório de informática e biblioteca.
Duas salas de aulas do prédio anexo também passaram por reformas. Cerca de 120 alunos estudam em dois turnos na Gervásio, nas séries do GII ao 5º ano. A Prefeita Rosinha Gartoinho explicou que a Baixada Campista tem recebido uma atenção especial do governo.
- Estamos reformando e ampliando o Hospital São José, em Goitacazes, duplicando a RJ-216 (Campos-Farol de São Thomé), preparando-a para o desenvolvimento na região em virtude da instalação do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado e o Porto do Açu. E hoje estou entregando mais uma escola, onde os alunos estavam sem condições de estudar e os professores, de trabalhar, pois chovia dentro das salas de aula e as paredes davam choque - comentou Rosinha, lembrando que os alunos da rede recebem material pedagógico, merenda de qualidade, uniformes e os professores foram contemplados com o Plano de Cargo e Salários, considerado maior do que a média nacional.
A diretora Rita Benvinda Carvalho Justiniano Fernandes, informou que as obras de infraestrutura deixaram a escola com cara nova. “Foi tudo feito com muita qualidade, pois a comunidade ansiava por esta reforma”, revelou. O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edílson Peixoto, disse que o compromisso do governo Rosinha Garotinho é recuperar todas as unidades escolares do município. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abud, disse que a finalidade é ofertar uma educação de qualidade aos estudantes.
Aprovação - E quem aprovou a reforma foi a dona de casa Sônia Maria Gomes de Souza, 62 anos, avó do aluno Marcelo de Almeida Souza, de oito anos. “Agora sei que os nossos filhos e netos estão estudando em um ambiente tranquilo”, revelou. Diego de Souza Carvalho e Hugo Augusto Carvalho Heitor, ambos de 10 anos de idade e matriculados no 4º e 5º ano, respectivamente, comentaram que as salas estão melhores, com quadros pilotos e desenhos para brincadeiras pedagógicas. “Se eu pudesse, ficava o dia todo no colégio”, afirmou Diego. No final, Rosinha plantou duas mudas de árvores frutíferas: uma mangueira e outra de abiu roxo.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa