Notícia no detalhe
Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável nesta sexta
A Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário acontecerá na próxima sexta-feira (28), de 8h às 18h, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Campos. De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, o objetivo é definir propostas e delegados para representar o município nas próximas edições da conferência — territorial, estadual e nacional — a partir dos pontos levantados pelos agricultores, produtores rurais, assentados, quilombolas e pescadores presentes nesta reunião.
Esta reunião municipal faz parte da 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Para a conferência, estão definidos quatro eixos onde as discussões serão concentradas. O primeiro vai tratar de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia.
O segundo eixo terá como tema a reforma agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais. Já o terceiro eixo irá realizar uma abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida. O quarto e último eixo tratará do assunto de Gestão e Participação Social. Segundo Eduardo Crespo, os participantes terão acesso a todos os eixos, onde será realizado um esquema de ciranda, anotando todas as reivindicações e propostas que, posteriormente, serão analisadas e levadas à plenária.
— O objetivo desta conferência é a construção de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, materializando as concepções, princípios e diretrizes, na avaliação de políticas públicas e seus desafios, onde serão apontadas as metas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento da nossa região e de todo o Brasil — explicou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















