Notícia no detalhe
Novo contorno: prefeitura vai apresentar alternativa à ANTT
A prefeita Rosinha Garotinho reuniu nesta segunda-feira (24), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, representantes da sociedade civil organizada e técnicos da Prefeitura, para discutir o traçado do novo contorno viário de Campos. Das três alternativas existentes, uma, a da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não foi considerada viável para Campos.
Nesta quinta-feira (27), às 14h, uma equipe técnica do município e a sociedade civil vão se reunir e optar por uma das duas alternativas e apresentá-la à ANTT, na audiência pública que vai acontecer no dia 5 de julho. A reunião e a audiência vão acontecer no auditório da sede da Prefeitura.
A preocupação do poder público do município é que o novo contorno viário não passe por dentro de nenhum bairro de Campos e que tire da área urbana, todo o tráfego pesado de veículos indo ou vindo do Super Porto do Açu ou do Complexo Logístico e Industrial Farol- Barra do Furado, ambos em construção. “Não posso pensar na cidade em partes. Quero enxergar tudo. A ANTT apresentou um projeto, não concordamos e apresentamos uma alternativa que consideramos ser a mais viável para o município”, destacou a prefeita.
Participaram da reunião, os secretários de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto; de Agricultura, Eduardo Crespo; de Comunicação, Sérgio Cunha; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Neves; e de Educação, Cultura e Esporte, Marinéia Abude. O presidente da Câmara Municipal, Edson Batista, e o vereador Mauro Silva também participaram, assim como representantes de sindicatos, da Ampla, setor sucroalcooleiro e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes).
O traçado apresentado pela ANTT que o município não considerou viável tem uma extensão de 31 quilômetros, enquanto os dois alternativos têm 35 e 37 quilômetros. Em fevereiro deste ano, a prefeita Rosinha Garotinho foi recebida em audiência, em Brasília, pelo diretor Geral da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, para tratar do novo contorno viário. Em março, representantes da ANTT, Autopista Fluminense e Secretaria de Obras e Urbanismo realizaram uma visita técnica nas imediações da BR-101, para um estudo de viabilidade do novo traçado do contorno viário de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional