Notícia no detalhe
Comudes discute Plano Municipal de Saneamento Básico
Representantes do governo municipal e da sociedade civil participaram nesta segunda-feira (24) da 23ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. O Plano Municipal de Saneamento Básico, o relatório da etapa Municipal Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades e a situação dos asilos da cidade foram alguns dos temas abordados. O próximo encontro está previsto para o dia 29 de julho.
A reunião foi presidida pelo procurador Geral do Município e um dos novos conselheiros da casa, Matheus da Silva José. Durante a apresentação do relatório preparatório da 5ª Conferência Estadual das Cidades, o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, o secretário da pasta, Zacarias Albuquerque, disse que a aprovação das propostas serão publicadas em breve, no Diário Oficial, juntamente com os nomes dos conferencistas que foram designados para a etapa estadual, que acontece em setembro, ainda sem data definida, e os nomes dos conferencistas municipais que irão atuar no evento.
— Também queremos levar algumas teses da nossa cidade para Brasília, na Conferência Nacional. Outra coisa que é importante citar é que, provavelmente, nos dias 24 e 25 de julho, teremos nossa Conferência Municipal do Meio Ambiente, onde iremos abordar temas contundentes, como resíduos sólidos e a redução deles, entre outros assuntos. Vamos só definir as datas, para que a prefeita Rosinha Garotinho publique a convocação — adiantou Zacarias.
Outro tema abordado durante a reunião foi com relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Habitação e da Emhab, Simone Ferreira Muniz de Oliveira, a elaboração do plano já se encontra na fase final. Ela anunciou ainda, um seminário sobre o Plano que vai acontecer no dia 9 de julho na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos. “No encontro, iremos apresentar o plano de uma forma mais ampla e geral do que o que temos hoje no município”, acrescentou.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, o secretário da Família, Geraldo Venâncio, anunciou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece nos dias 11 e 12 de julho. “Este evento é uma importante ferramenta no âmbito municipal, pois identifica e propõe soluções para áreas pertinentes, e nós temos uma responsabilidade adicional muito grande. O país vive hoje um momento importante e esta conferência servirá para que os direitos de cada cidadão campista sejam discutidos dentro da municipalidade”, destacou.
Outro ponto da reunião foi a apresentação dos novos conselheiros: o procurador Geral do Município, Matheus da Silva José; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Doutor Chicão; o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Geraldo Venâncio; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marinéa Abud de Cerqueira Martins; e a presidente do Conselho Municipal de Habitação, Simone Ferreira Muniz de Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















