Notícia no detalhe
Agricultura mostra projetos em palestras no IFF de Bom Jesus
O Projeto Dia de Campo, da Secretaria Municipal de Agricultura, além de render bons frutos para os pequenos produtores da região, que participam de palestras e acompanhamento intensivo do órgão, rende grandes parcerias com instituições que também trabalham com agricultura. Prova desta interação foi o convite que o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, recebeu durante o último Dia de Campo, para falar sobre os programas de governo, no Instituto Federal Fluminense (IFF) de Bom Jesus, para os alunos do Curso de Técnico em Agropecuária.
Segundo Crespo, foram levadas aos alunos, informações sobre as ações da Secretaria de Agricultura e programas de governo. Eduardo também falou durante a palestra, sobre a capacitação dos técnicos para Agentes de Crédito Rural, direcionado ao programa que vai liberar linha de crédito direcionada aos pequenos agricultores. O secretário ressaltou ainda, que os alunos gostaram muito dos programas da secretaria, como o Hortas Comunitárias.
- Oferecemos aos alunos do IFF de Bom Jesus a oportunidade de algumas vagas direcionadas ao curso de Técnicos para Agentes de Crédito Rural, assim como oferecemos também aos alunos da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo. O desenvolvimento rural, através da disponibilidade de crédito necessita de recurso humano capacitado e trabalho presencial em campo. Por isso, estamos buscando parcerias com os alunos de diversas unidades escolares e instituições, como a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) - destacou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















