Notícia no detalhe
Banda da FMIJ revela jovens talentos para a música
Uma opção de formação para os jovens de Campos está completando 10 anos de atividades, revelando novos valores na área musical. A Banda Marcial da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) vem fazendo um trabalho que começa a render bons profissionais na área e promete revelar ainda, um grande número de músicos.
O número de integrantes nos ensaios diários já chega a 120, tornando a banda a maior oficina de formação da entidade. Os mais variados tipos de instrumentos estão à disposição de quem pretende aprender e abraçar uma carreira.Os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira, com alunos na faixa de 12 a 18 anos aprendendo os segredos de cada um dos instrumentos, com o maestro Afonso Gualberto.
- São duas turmas de diferentes níveis e cerca de 30 deles já mostraram condições de se apresentar oficialmente – afirmou o maestro. “O trabalho está apenas começando, pois são necessários pelo menos 45 músicos para formar na banda”, acrescenta.
Um dos participantes do projeto é Matheus Pedro da Silva, que tem 14 anos, aluno da 8ª série do Liceu de Humanidades de Campos. Ele disse que a vocação vem da infância e que na FMIJ recebeu a orientação necessária para ser um músico de verdade. “Já demonstrava interesse em aprender. A oportunidade de integrar a banda da Fundação veio de encontro aos meus interesses”, completou.
Ex-alunos da banda já passaram a integrar a equipe da FMIJ e passaram a fazer o mesmo trabalho nos núcleos avançados. Com isso, já existe um trabalho importante com a música sendo feito nos núcleos do Parque Guarus, Parque Prazeres e no 56º Batalhão de Infantaria, que vai revelar novos músicos para a banda da Fundação.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município