Notícia no detalhe
Presidente da FME lamenta a morte de Lulu Beda
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira (Pampa), lamentou a morte do ex-presidente da FME, Luiz Francisco Beda Campos, (Lulu Beda), que esteve à frente da Fundação de 1992, quando a FME foi fundada, até 2004. Lulu Beda era diabético e faleceu nesta terça-feira (18), às 7h, aos 74 anos, no Hospital Ferreira Machado (HFM), devido a uma insuficiência respiratória, pneumonia e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu corpo foi sepultado às 16h, no Cemitério do Caju.
- Foi com muito pesar que todos nós da Fundação de Esportes recebemos esta notícia hoje. Afinal, Lulu Beda quando esteve à frente da FME desenvolveu um grande trabalho, elevando o nome de Campos ao cenário nacional. Desejo os pêsames a toda a família e que Deus possa confortar a todos - afirmou Pampa.
Lulu Beda no período de 2001 a 2006 acumulou a função de técnico de basquete do Automóvel Clube Fluminense, onde também foi presidente por dois mandados. No Automóvel Clube Fluminense, também foi conselheiro e vice-presidente.
Como diretor do ainda Departamento de Esportes da Prefeitura de Campos, no primeiro governo do então prefeito Anthony Garotinho (1989-1992), implantou na praia do Farol de São Tomé, a arena esportiva.
Como presidente da FME, trouxe equipes de ponta de basquete (masculino e feminino) e vôlei feminino e formou a equipe de basquete para cadeirantes da ONG Esporte Sem Fronteiras, que foi campeã do 1º estadual do Rio de Janeiro, em 2003. No mesmo ano, o basquete masculino foi campeão estadual e o vôlei feminino, que já havia ganhado vários estaduais, com o técnico Luiz Omar, conseguiu o 3º lugar na Liga Nacional.
Com Lulu Beda na FME, foram organizadas as Olimpíadas Escolares de Campos (OEC), que chegou a reunir 60 escolas. Lulu Beda também foi professor de Educação Física do Liceu de Humanidades de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto