Notícia no detalhe
Secretário participa de reunião com quilombolas sobre a DAP
O Secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, participou nesta terça-feira (11), de uma reunião de esclarecimento sobre a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), para comunidades quilombolas que necessitam ter acesso à política de habitação rural do Banco do Brasil. A reunião foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Uma das decisões foi pela criação de um panfleto informativo sobre a documentação necessário para que os quilombolas tenham acesso ao DAP.
- Seria mais um parceiro importante diante dessa luta - destacou o Secretário de Agricultura. Também participaram representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto de Desenvolvimento Afro do Norte e Noroeste Fluminense (Idanf) e representantes de comunidades rurais quilombolas.
Ficou definido, ainda, que no próximo dia 24, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, haverá mais uma reunião de esclarecimento com a participação de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), MDA, Emater, Secretarias Municipais de Agricultura e das Comunidades Rurais Quilombolas. A DAP é utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas, como o Pronaf.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















