Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor: café, palestra e atendimento ampliado
Mais um Café do Empreendedor foi realizado nesta quarta-feira (12), no Espaço do Empreendedor, cujo atendimento continua até às 17h. Os interessados participaram de uma palestra ministrada pelo servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rogério Almeida, da agência da Previdência Social de Itaperuna.
Rogério falou sobre os benefícios previdenciários para todos os trabalhadores legalizados e seus dependentes. “Os trabalhadores terão direito ao auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e por idade e salário maternidade. Já os dependentes terão direito à pensão por morte e auxílio reclusão”, informou.
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, quem trabalha na informalidade acaba passando por vários constrangimentos, que podem ser evitados. “A falta de registro impede o acesso aos créditos bancários, a emissão de notas fiscais, a contratação de ajudante e a obtenção de alvará de funcionamento, além de todos os benefícios da cobertura previdenciária”, informa.
Segundo Jivago, formalizar um empreendimento não é nada complicado. Para isso, foi criado o Espaço do Empreendedor, que funciona todas às quartas-feiras, das 8h às 12h, no Palácio da Cultura. Durante o Café de desta quarta-feira, o presidente da Codemca orientou os formalizados a não pagarem o boleto emitido pela Associação Comercial Empresarial do Brasil. “Isso não tem nada haver com o Espaço do Empreendedor”, afirma.
O mecânico Sérgio Andrade Cruz, 60 anos, morou 11 na Flórida, nos Estados Unidos, e trabalhou em oficina mecânica. Atualmente, ele reside na Praia do Farol de São Tomé e pretende abrir uma oficina mecânica na garagem da própria casa. “Procurei o espaço para saber o que devo fazer, pois é bem melhor trabalhar legalizado”, diz.
Para a comerciante Ivonete Rocha da Silva, 43 anos, ter uma loja formalizada é trabalhar com mais facilidade. “Eu e meu esposo abrimos uma loja de bicicletas em Baixa Grande e logo resolvemos procurar o Espaço do Empreendedor. Hoje, compramos a preços melhores e pegamos empréstimos a juros bem menores”, revela.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















