Notícia no detalhe
Superintendência do Suas reunida com os Cras
A superintendente de Gestão do Sistema Único Assistência Social (Suas), da Secretaria da Família e Assistência Social, Aline Giovannini, realizou ontem (quinta-feira, 6), no auditório da Secretaria Municipal de Governo, reunião com todos os técnicos referenciados dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.
O encontro teve como objetivo orientar os profissionais dos Cras sobre as expansões dos serviços e reordenamento deles, visando unificar a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) direcionado a crianças, adolescentes e idosos.
Todos os técnicos receberam apostilas e CDs com traçados metodológicos do serviço, a fim de unificar e padronizar as determinadas mudanças. A principal meta é o reordenamento e a indução da inclusão publica prioritária no serviço ofertado para crianças e adolescentes em situação de negligência, exploração sexual, situação de trabalho infantil, além de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros casos.
Esses serviços são ofertados nos Cras e, também, em outras unidades referenciadas e cofinanciadas. Atualmente o município contabiliza 869 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos sendo atendidos pelos serviços nos Cras e, ainda, 726 adolescentes com idade média de 15 a17 anos sendo acompanhados também pelos serviços.
A superintendente do Suas, Aline Giovannini, acrescenta: “Nós iremos integrar a oferta desses serviços com a Fundação Municipal da Infância e Juventude, referenciando e acompanhando as famílias dessas crianças atendidas nas fundações junto aos Cras dos territórios e, também, onde houver o Serviço de Fortalecimento de Vínculos ofertado”, finaliza.
_ Essa reunião teve como objetivo fornecer orientação para os profissionais que atua com esses usuários, buscando priorizar a oferta do (SCFV), a organização da proteção especial básica e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social. Finalizou Aline Giovannini.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional