Notícia no detalhe
Agricultura: visitas técnicas e projetos incrementam a economia
A secretaria municipal de Agricultura vem investindo para melhor atender aos produtores rurais da cidade, seja através de visitas técnicas, onde o secretário Eduardo Crespo busca novidades para inserir junto às áreas rurais do município, ou por melhorias e investimentos no solo, de máquinas de suprimentos agrícolas, além de vacinas, merenda escolar, produção de leite, cultivo de café, eucaliptos, flores, implantação de um microcrédito rural, desenvolvimento da piscicultura, entre outros projetos.
De acordo com o secretário, a prefeitura tem trabalhado a cada dia para garantir melhores condições de renda e de trabalho para a população agrícola de Campos. Dentre os inúmeros programas e incentivos destacam-se o Balde Cheio, que consiste na aplicação de novas tecnologias para o pasto e manejo do gado, aumentando com isso, a produção leiteira da região.
— A produção leiteira vem crescendo a cada dia no município. Nós estivemos em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, para conhecer de perto o Projeto Educampo, da Cooperativa de Laticínios Selita. Dessa forma, iremos trazer também para Campos a proposta de trabalho realizado pela instituição e que é um sucesso — disse Eduardo, informando que Campos produz, por dia, cerca de 80 mil litros de leite.
Tem, ainda o programa Bule Cheio, que vem beneficiando cafeicultores de todo município. A secretaria, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro - Emater-RJ e a Associação dos Produtores Rurais de Espírito Santinho (Apressa), vem disseminando as novas técnicas de cultivo do Café Conilon, que eleva a produtividade na região.
Campos também é referência pela implantação do primeiro Jardim Clonal, implementado na Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, no Parque Cidade Luz, em Guarus. O incentivo faz parte do Programa Bule Cheio, e tem como objetivo fortalecer a produção de café local.
Outro projeto é o Preparo de Solo e Plantio de Eucalipto realizado pela secretaria na localidade do Carvão. “O plantio de eucaliptos tem surgido de uma forma espontânea no sentido de gerar renda nessas áreas (rurais próximas a redes elétricas ou em áreas urbanas) e também para o cultivo de madeira, que servirá para o abastecimento do município, gerando mais empregabilidade, pois o cultivo dessa espécie de planta demanda muita mão-de-obra”, ressaltou Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















