Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha participa de plantio de árvores na Aldeia
Marcando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeita Rosinha Garotinho esteve na manhã desta quarta-feira (05) no Parque Aldeia, em Guarus. Na ocasião, a prefeita, juntamente com autoridades públicas, municipais e estaduais, além de representantes do Programa Rio Rural, professores, gestores e alunos de três escolas do bairro, plantaram várias espécies de árvores nativas e frutíferas para recuperação da mata ciliar. O plantio aconteceu às margens do Rio Paraíba do Sul.
Assim que chegou, a prefeita foi recebida pelos alunos do Núcleo Desafio, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), que entoaram, além de outras canções, o Hino de Campos. Também participaram estudantes da Escola Municipal Francisco Faria Barbosa e Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo.
Na oportunidade foram plantadas 150 mudas de árvores como, Aroeira Vermelha; Ipê; Acácia; Saboneteira; Pata de Vaca; Ingá (frutífera), entre outras espécies. De acordo com Rosinha Garotinho, esse foi apenas o primeiro de muitos outros plantios que virão pela frente. “Esse trabalho não ficará resumido somente aqui. Ao longo do nosso mandato estaremos realizando essas ações em vários locais da cidade”, ressaltou a prefeita, acrescentando que a conscientização ambiental começa pelas crianças, pois a partir delas a sustentabilidade se propagará entre os adultos.
O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, disse que essa foi uma ação concreta e de extrema importância para a recuperação da mata ciliar. “Esta data é importante para que a população reflita um pouco mais sobre as questões ambientais e, também, porque foi o dia estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 5/6/1972, para lembrarmo-nos de preservar nosso meio”, mencionou.
Simultâneo ao evento, mais duas ações da secretaria de Meio Ambiente aconteceram na cidade: em Farol de São Tomé alunos das Escolas Municipais Cláudia Almeida e Farol de São Tomé participaram de palestras com a equipe do projeto Tamar e receberam folders explicativos e mudas nativas, frutíferas e ornamentais. Já na Praça do Santíssimo Salvador, uma grande mobilização com distribuição de mudas, cartilhas e folders, exposição de banners e conscientização dos transeuntes marcaram a data comemorativa. As duas ações seguem até às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 18:06:43 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
0705 17h39Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento