Notícia no detalhe
Empresários recebem Selo de Qualidade com classificação turística
A Secretaria de Desenvolvimento e Turismo está fazendo a entrega essa semana de 41 certificados do Selo de Qualidade dos empreendimentos nas áreas de hotelaria, gastronomia e comércio turístico, que fazem parte do Inventário Turístico, lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho no último dia 28. O documento indica o nível de avaliação de cada local, conferindo a ele o nível de Bronze, Prata ou Ouro, a maior graduação. No total, 19 empresas receberam este último tipo de selo, o que representa que alcançaram o nível máximo de qualidade atendendo, com louvor, a todos os requisitos exigidos durante a minuciosa pesquisa realizada ano passado pelo inventário.
Na entrega do Selo de Qualidade entregue, em mãos, de cada proprietário ou gerente, está sendo explicado também os motivos pelos quais cada empresa foi enquadrada naquele nível específico. Com isso, os empresários se informam do que ainda precisam melhorar para alcançar o nível de excelência no atendimento ao turista.
Essa classificação tem o objetivo de estimular o empresário do trade turístico a buscar essa melhoria gradualmente e, com isso, subir nesta escala, explica a diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga.
- É importante ressaltar que toda essa análise foi muito detalhada e listou todos os pontos positivos e negativos de cada estabelecimento do ponto de vista do serviço turístico. Outra coisa importante é que quem não conseguiu o selo Ouro não teve nenhum demérito. Significa apenas que ainda tem degraus para subir na escala de exigência dos questionários pautados pelo Ministério do Turismo e isso pode ser feito a qualquer momento, bastante um esforço de investimento nesse sentido - observa.
Os empresários que já receberam o certificado tem demonstrado entusiasmo e recebem a orientação de que devem colocá-lo em local de boa visibilidade para que a clientela possa ver e reconheça o estabelecimento como turístico. Muitos, já se antecipam a essa orientação como um restaurante Spoleto, de comida italiana, que recebeu o Selo de Ouro. O gerente Wendel de Godói Silva, afirmou que a empresa ficou muito satisfeita por ter recebido esse destaque como prestador de serviços na área de gastronomia.
- Houve uma reunião e mostramos o selo para os funcionários e também para outras bandeiras. Estamos muito contentes com esse certificado e pretendemos manter a nossa classificação - disse, acrescentando que o documento vai ganhar uma moldura e ficará em local de destaque para que toda a clientela veja.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















