Notícia no detalhe
Abertas inscrições para cursos do Pronatec
Começam hoje (terça-feira, 04) as novas inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidos através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. A nova oportunidade de inscrição se estende até o dia 21, na secretaria da Família e Assistência, no Jardim Carioca, em Guarus, das 9h às 16h, mediante distribuição de senhas, no próprio local, a partir das 9h. Não haverá atendimento aos sábados, domingos e feriados.
Estão sendo oferecidos cursos de camareira (noite), garçon (manhã), padeiro e confeiteiro (tarde), pizzaiolo (tarde), recepcionista em meio de hospedagem (noite), todos estes ministrados no Senac, para os que têm a partir de 16 anos de idade. E, ainda, curso de montador de andaime (manhã e tarde), que acontecerá no Senai, para pessoas a partir dos 18 anos.
Os critérios para inscrição são os mesmos dos anteriores, ou seja, possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. E, ainda, ter entre 16 e 59 anos e documentos pessoais, como CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, caso seja beneficiário. E, também, está cadastrado ou em processo de cadastramento no CADÚNICO.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















