Notícia no detalhe
Palestra marca Dia do Profissional de RH
“Motivação, interesse e novas tecnologias” foi o tema apresentado nesta segunda-feira (03), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo para marcar o Dia do Profissional de Recursos Humanos (RH). Estiveram presentes pessoas que atuam junto à municipalidade em vários setores da administração pública municipal. A palestra foi dada pelo advogado, pedagogo, mestre em Planejamento e Gestão de Cidade, Doutor em educação, dentre outros títulos e, atualmente, cursando Pós-Doutorado em Gestão Educacional da Universidade do Minho, em Portugal, o professor Elias Rocha Gonçalves.
Utilizando um linguajar prático, direto e efusivo, Elias enalteceu a cultura do encantamento como forma de aglutinar esforços, pensamentos e crescimento. Nas demonstrações, o professor e autor de quatro livros (prestes a lançar mais dois) colocou a importância, dentro da classe, de uma visão global na busca de um aprimoramento de suas funções, valorizando e sendo valorizado, tornando-se polivante e multicultural e priorizando a autoestima, a descoberta, a evolução de suas habilidades, dentre outros valores, potencializando assim, o capital humano, aprendizado constante, busca pela excelência.
O secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Domingues Izaías, representou o secretário municipal da pasta, Fábio Ribeiro, falando que o valor desse encontro proporcionado pela secretaria aos profissionais de RH será, além de pessoal, multiplicador: Para a superintendente de RH, Marinéa Abude de Cerqueira Martins, a palestra do professor Elias serviu como instrumento motivacional para a continuidade dos trabalhos que ora estão sendo desenvolvidos dentro da Prefeitura de Campos.
- É preciso que você perceba que pode fazer a diferença, integrando e interagindo saberes, cultivando um profundo amor à vida. Dessa forma, se pode socializar a partir da valorização de suas capacidades - frisou o conferencista em destaque no Brasil e exterior, recentemente vindo de Toronto (Canadá).
Sempre com explanações positivas, Elias Rocha Gonçalves deixou a todos encantados com sua performance, culminando em trechos estratégicos de músicos para o estímulo motivacional. “Tenha sempre como meta a realização de seus sonhos. Se não for para realizar, não adianta nem sonhar e a Educação é capaz de mudar o homem e, o homem, a realidade”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















