Notícia no detalhe
Procon: novas palestras sobre educação para o consumo em escola
Técnicos da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) realizaram na terça-feira (28) e nesta quarta-feira (29), quatro palestras para os alunos da Escola Paulo VI, situada no Parque Fazendinha. A palestra foi ministrada para os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e abordou os principais direitos e deveres dos consumidores.
Durante as palestras foram distribuídas mais de 400 cartilhas informativas. De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, é muito importante, desde cedo, disseminar a cultura de um consumo consciente e responsável e os técnicos do Procon estão empenhados em conscientizar os cidadãos campistas dos seus principais direitos.
- Estamos nos preparando para dar um atendimento cada vez mais eficiente e para isso, nosso esforço no trabalho de divulgação das principais normas protetivas do consumidor. As escolas, entidades civis, igrejas e associações são importantes parceiras na divulgação destes direitos - destaca a secretária.
A palestra do Procon-Campos aborda a legislação consumerista e os principais problemas da relação de consumo, como produtos impróprios ao consumo, troca de presentes, cobranças abusivas, produtos com defeito, cortes indevidos, contratos com cláusulas abusivas, atendimento deficitários nos planos de saúde e nas concessionárias de serviço público, dentre outros.
Os alunos são sempre participativos. Várias denúncias e sugestões são encaminhadas durante a palestra. “Educando o consumidor desde a sua infância tornará mais fácil o trabalho das próximas gerações. O consumidor consciente e bem informado vai poder, por seus próprios meios, identificar e solucionar um eventual conflito com o fornecedor. Esta é a nossa meta: levar conhecimento a todos os cidadãos campistas”, ressalta a secretária de Defesa do Consumidor.
As escolas e entidades que desejarem a apresentação dessas palestras devem agendar data e horário pelos telefones 151 e 27256474 ou enviar ofício ao Procon-Campos, que fica situado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional