Notícia no detalhe
Programa do Trabalhador e Hemocentro no mercado municipal
O Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past) da Secretaria Municipal de Saúde lança nesta quarta-feira (10), o projeto “Sou trabalhador, sou doador”, em parceria com o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. O local escolhido foi a Feira Livre do Mercado Municipal, onde o Past já realizou o cadastramento de 100 possíveis doadores. O ônibus de coleta do hemocentro chegará ao local às 8h.
- Resolvemos começar às vésperas do Carnaval em virtude de ser um período crítico, quando muitas pessoas viajam e os riscos de acidentes aumentam. O hemocentro de Campos atende a várias cidades da região, portanto, todo tipo de sangue é bem vindo. O estoque está em baixa, então vamos iniciar uma campanha de conscientização sobre a importância da doação, partindo dos trabalhadores - afirmou a coordenadora do Past, Mara Carvalho.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, explica a importância do trabalho. “O Past vem realizando este trabalho no mercado desde a segunda semana de janeiro, cadastrando os trabalhadores e conscientizando-os da importância da doação. A saúde está presente durante todo o verão, seja na prevenção ou no pronto atendimento. Tanto na praia do Farol de São Tomé, quanto na cidade e em suas localidades”, disse.
O Hemocentro funciona diariamente, inclusive aos sábados domingos e feriados, das 7h às 18h. Para doar é preciso levar um documento original com foto, pesar mais de 50 Kg, ter idade entre 18 e 65 anos. Não é necessário estar em jejum, mas é importante não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2025 15:15:18 Prefeito e primeira-dama prestigiam evento pelos 38 anos da Obra do Salvador
- 25/05/2025 13:27:33 Programa Domingo em Família lotou ruas do Parque Tamandaré
- 25/05/2025 10:00:00 Maio Amarelo: HFM alerta para aumento de acidentes no trânsito
- 25/05/2025 09:40:09 Secretaria de Obras atuou em Goitacazes pelo Prefeitura em Ação
- 25/05/2025 09:24:46 Jardim do Liceu: Comunidade prestigia shows do Dia do Rock Goitacá
Prefeito e primeira-dama prestigiam evento pelos 38 anos da Obra do Salvador
2505 13h27Programa Domingo em Família lotou ruas do Parque Tamandaré
2505 10h00Maio Amarelo: HFM alerta para aumento de acidentes no trânsito
2505 09h40Secretaria de Obras atuou em Goitacazes pelo Prefeitura em Ação
2505 09h24Jardim do Liceu: Comunidade prestigia shows do Dia do Rock Goitacá
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso