Notícia no detalhe
População aprova entrega de medicamentos perto de casa
Com a descentralização dos medicamentos da Farmácia Básica para as 72 UBSs, a Prefeitura de Campos beneficiou toda população - em especial as pessoas que moram nas regiões mais afastadas da área central. É o caso dos moradores de Campelo, localidade situada a mais de 40 quilômetros do Centro. “Só temos a agradecer. Para nós, do interior, não poderia acontecer coisa melhor. A gente pega o remédio com facilidade e o atendimento é ótimo”, disse Paulo Alves Bahia, 60 anos. “Não tem tumulto e o pessoal que trabalha aqui não deixa faltar remédios na UBS. Isso facilitou muito a nossa vida”, completou Manoel Souza, 71 anos.
Ante o aumento significativo da demanda de medicamentos sujeitos a processos administrativos e mandados judiciais, a dispensação desses remédios continua sendo feita somente na Farmácia Municipal. Porém a descentralização dos demais itens também favoreceu a humanização e celeridade do atendimento aos usuários que recorrem a esses procedimentos.
- Pego os medicamentos básicos na UBS do meu bairro, perto da minha casa; mas faço uso de remédios especiais, que só posso retirar aqui, na farmácia da Secretaria de Saúde. Mas não vejo problema nisso, porque agora o atendimento está bem melhor, sem aquelas filas enormes -, destacou Fredson Luis dos Santos, morador do Parque Guarus.
- Remédios controlados - Medicamentos de controle especial seguem critérios de dispensação rigorosos, definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e dependem da autorização, análise e visto da receita por um farmacêutico. No entanto, para facilitar ainda mais o acesso da população ao serviço, a Secretaria de Saúde regionalizou a entrega de remédios controlados, que também é feita em determinadas unidades e programas da Saúde (veja lista com os postos e programas abaixo).
Moradores de Tócos também aprovam o serviço. “Todo mundo da minha família pega remédio na UBS daqui. Minha mãe é hipertensa e não falta o remédio de uso contínuo para controlar a pressão. Trouxe meu filho ao pediatra e já estou saindo com os remédios que o médico passou para ele. A farmacêutica do posto, Juliana, cuida para os remédios não acabarem e todos estão satisfeitos”, declarou Tamires de Lima Falcão, 24 anos.
POSTOS REGIONAIS DE ENTREGA DE MEDICAMENTOS DE CONTROLE ESPECIAL
1 UBS ALAIR FERREIRA
2 UBS CENTRO DE SAUDE DE GUARUS
3 CENTRO DIA
4 HOSPITAL DE TRAVESSÃO
5 HOSPITAL DE MORRO DO COCO
6 HOSPITAL DE SANTO EDUARDO
7 UBS IPS
8 UBS PENHA
9 HOSPITAL SÃO JOSÉ
10 UBS DE TÓCOS
11 UBS BAIXA GRANDE
12 UBS FAROL
13 UBS SATURNINO BRAGA
14 CRTCA I
15 TERCEIRA IDADE PROJETO TRATHAR
16 UBS JAMIL ÁBIDO
17 UBS LAGOA DE CIMA
18 UBS SAPUCAIA
19 CAPS ARI VIANA
20 CAPS Dr. JOÃO BATISTA
21 HOSPITAL HENRIQUE ROXO
22 CAPS III
23 PROGRAMA RENAIS
24 PROGRAMA DST/AIDS
25 UBS SANTA CRUZ
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















