Notícia no detalhe
Educação: Projeto Viva a Diferença destaca a cultura urbana
A cultura urbana foi o tema da palestra desta terça-feira (28) do projeto “Viva a Diferença”, da Secretaria Municipal de Educação, realizado há quatro anos. A proposta é abordar mensalmente temas diferentes. O público alvo são os orientadores pedagógicos e professores, como Heloísa Santos, 35 anos, que dá aula para alunos da educação infantil. Ela diz que as palestras são importantes por trazerem informações que podem ser levadas à sala de aula. "São sempre temas pertinentes", observou a professora.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação (SME), através da Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural na Educação, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A palestra foi ministrada pelo presidente da Ong Nação Basquete de Rua, Victor Lebron. Ele falou sobre a importância social e educacional, incluindo o esporte, e como poderá ser agregada nas aulas.
Coordenada por Jane Rangel, da equipe de diversidade e pluralidade cultural na Educação, as palestras são importantes, pois os profissionais podem levar essas questões para a sala de aula. Anteriormente, foram abordados temas como “Intolerância religiosa”, “As doenças típicas da população negra”, “Costumes e Culturas de Côte D ivoire”, “Favela: Uma cidadela Caleidoscópica”. O ensino religioso nas escolas também já foi tema.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
- 30/03/2026 10:22:28 Unidade Básica de Saúde do Santa Rosa recebe Imuniza Campos na próxima quarta
- 30/03/2026 09:11:58 Representantes da Saúde de Campos no lançamento do Programa de Cirurgias Cardíacas
- 30/03/2026 09:02:32 Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece nos dias 2 e 3 de abril
- 30/03/2026 08:53:22 Inclusão: INSS e Educação realizam 44 atendimentos para alunos neurodivergentes
Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
3003 10h22Unidade Básica de Saúde do Santa Rosa recebe Imuniza Campos na próxima quarta
3003 09h11Representantes da Saúde de Campos no lançamento do Programa de Cirurgias Cardíacas
3003 09h02Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece nos dias 2 e 3 de abril
3003 08h53Inclusão: INSS e Educação realizam 44 atendimentos para alunos neurodivergentes
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















