Notícia no detalhe
Campos competirá com Mogi das Cruzes no Dia do Desafio
O município de Campos participa, mais uma vez, na quarta-feira (29), do "Dia do Desafio", maior evento de integração socioesportiva do mundo, onde duas cidades de acordo com sua quantidade populacional disputam para saber quem movimenta o maior número de pessoas. Campos este ano disputará com Mogi das Cruzes-SP. As atividades físicas começarão a ser realizadas às 8h e irão até às 21h. O ponto alto será às 15h no Jardim São Benedito, onde serão desenvolvidas atividades em conjunto entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Sesc. Na oportunidade, a banda de São Paulo Co20 vai fazer um show utilizando uma bicicleta para gerar energia.
O superintendente de esportes da FME, Tunico Porto, explica que a FME neste dia 29 estará realizando suas atividades diárias na Fundação e na Vila Olímpica. "No Jardim São Benedito teremos caminhada durante o dia. E às 15h, vários eventos simultâneos, como a apresentação da banda ecológica, demonstração de taekwondo, aulas de lambaeróbica e musculação; e escolinha de futsal, entre outras modalidades esportivas", informa Tunico Porto.
O técnico de esportes do Sesc, Marcelo José, conta que em parceria com a iniciativa privada, professores de educação física serão disponibilizados parar realizar atividades físicas com funcionários e público em geral em vários supermercados. "No Sesc teremos ainda aulas de tai chi chuan, festival de brinquedos infláveis, entre outros eventos que promoverão a prática de atividades esportivas", afirma Marcelo José.
- Este Dia do Desafio é importante para o município de Campos conseguir movimentar o maior número de pessoas e mostrar que a atividade física é importante. Esperamos cumprir e até superar nossa meta - afirmou o presidente da FME, André Ferreira, o "Pampa”.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















