Notícia no detalhe
5ª Conferência das Cidades une prefeitura e população
A 5ª Etapa Municipal Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades será realizado nesta segunda (27) e terça-feira (28), na sede da Fundação Municipal de Esportes. O evento terá abertura às 19h de segunda-feira com formação de mesa e a presença da Prefeita Rosinha Garotinho apresentando as ações municipais. Também está prevista palestra com o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Henrique Guitton, falando sobre ações intermunicipais de integração.
Na terça-feira haverá leitura e aprovação do regimento interno, além de discussão dos temas propostos em salas separadamente, na parte da manhã. À tarde haverá aprovação das propostas discutidas nas salas, em plenária e eleição dos delegados para representação estadual.
Segundo o superintendente de Programas Especiais da secretaria de Planejamento e Gestão, Marcelo Reis, todos estão convidados a participar do evento, sendo como delegado – através das representações governamentais ou sociedade civil organizada- ou como observador, podendo ser qualquer pessoa física.
- Os trabalhos deverão ser realizados através de credenciamento feito na terça-feira pela manhã, sendo como delegado ou como observador. Os delegados terão voz e voto em plenária e o observador também terá voz e voto, sendo este nas salas de debates dos temas propostos. Toda ideia que tem como princípio oferecer propostas unindo sociedade civil e governo é bem vinda, porque mostra a realidade de governo participativo, neste caso, na área de proposta urbana- pontua Marcelo.
O evento costuma acontecer de três em três anos e Marcelo explica que será primordial o seguimento do regimento interno ao pé da letra (pode ser conferido no banner da conferência no http://www.campos.rj.gov.br/). As secretarias que fazem parte da comissão preparatória são Obras e Urbanismo, Meio Ambiente, Planejamento e Gestão, além de membros da sociedade civil organizada.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















