Notícia no detalhe
Procon retira mais produtos vencidos de circulação
De maneira preventiva, o Procon de Campos está mantendo sua fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais do município, no sentido de inspecionar a comercialização ou não de produtos já com data de validade para consumo vencida. A última intervenção ocorreu na localidade de Campo Novo, a partir de denúncias de moradores que constataram irregularidades junto a dois pontos comerciais.
Num dos estabelecimentos inspecionados pelos fiscais do órgão de defesa do consumidor, foram encontrados 10 frascos de cera líquida (850 ml) cujo vencimento ocorreu em setembro de 2011. Além deste material, outros cinco vidros de cera líquida (750 ml), com prazo de validade para o mês de agosto de 2011, e outros dez frascos de limpeza (500 ml), cujo vencimento também do mesmo ano, mas do mês de maio, foram apreendidos pelos fiscais.
Ao todo, no entanto, foram recolhidos 113 produtos considerados impróprios ao consumo neste primeiro estabelecimento comercial vistoriado pelo Procon de Campos, onde também foram constatadas validades já vencidas em potes de manteiga, polpa de morango, ovos de codorna, bolos, shampoos, sabonete e outros artigos. O órgão também esteve no bairro do IPS, onde encontraram grande quantidade de produtos impróprios ao consumo. A meta é dar fim a essa irregularidade, disse a secretária executiva do órgão.
Mais – No segundo estabelecimento comercial visitado pelos agentes do Procon, a partir de denúncias, foram encontrados e recolhidos 99 produtos vencidos em termos de condições de consumo e, dentre os quais estavam fubá, pacotes de macarrão instantâneo, extrato de tomate, água tônica. Estas reclamações dos consumidores se somam às já comumente feitas ao órgão, que semanalmente registra algo em torno de vinte denúncias. A constatação é da secretária executiva do órgão, Rosângela Tavares, que comprova que a população está mais atenta e participativa.
- Estamos estimulando nossos cidadãos a não silenciarem sempre que identificarem alguma irregularidade. Nossos fiscais estão preparados para dar pronto atendimento a essas denúncias -, afirmou Rosângela Tavares.
Outro produto similar – Está em vigor, dentro do Estado do Rio de Janeiro, acordo com a Associação dos Supermercados no sentido de que, caso o consumidor encontre dentro do estabelecimento produto com validade vencida, terá direito a levar produto similar em perfeitas condições de uso, sem qualquer ônus.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda