Notícia no detalhe
Prefeitura estuda parceria com órgão de meteorologia
A Prefeitura de Campos estuda a possibilidade de realizar um convênio com o Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (Simerj), segundo anunciou, nesta quinta-feira (23), o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo. Na quarta-feira (22), ele esteve em uma das bases do Simerj, em Dores de Macabu. O convênio manteria as instalações da unidade em condições de funcionamento.
A parceria garantiria, ainda, a Prefeitura de Campos acesso diário às previsões meteorológicas, o que seria importante para a própria agricultura e também ajudaria nos trabalhos da secretaria municipal de Defesa Civil.
— Vamos estudar a possibilidade de fecharmos esse convênio. É uma necessidade que temos, pois passaríamos a contar com informações precisas e diárias sobre as condições do tempo, destacou Eduardo.
O Simerj tem por objetivo elaborar e disponibilizar o monitoramento, a previsão do tempo e a climatologia para o Estado do Rio de Janeiro, além da montagem e manutenção de um banco de dados destinado ao fomento de pesquisas científicas e tecnológicas no Estado.. Desde 28 de novembro de 2011, o órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















