Notícia no detalhe
Conferência Municipal das Cidades acontece dias 27 e 28
As entidades que desejam debater temas, como habitação, mobilidade e saneamento, entre outros, terão uma oportunidade na próxima segunda-feira (27) e na terça (28), quando acontece a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O tema da Conferência Municipal das Cidades é “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”.
A conferência será presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral. O evento vai acontecer na sede da Fundação Municipal de Esportes e será aberto à população. A solenidade de abertura será realizada na segunda-feira (27), às 19h, e as inscrições poderão ser feitas às 18h30.
Poderão participar da conferência, gestores, administradores públicos e legislativos, movimentos populares (associações comunitárias), os trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, além de Ongs com atuação na área do desenvolvimento urbano.
O decreto sobre o evento foi publicado no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (16). A Conferência Municipal das Cidades será abertura na segunda-feira (27), às 19h, e segue na terça pela manhã, com debates em grupos previamente estabelecidos, e à tarde, com debate dos temas em plenária. As demandas que forem geradas durante a 5ª Conferência das Cidades serão levadas para as Conferências Estadual e Nacional, que acontecerão posteriormente.
- Esta conferência irá propor discussões a respeito de diversos temas, como transporte coletivo, habitação, mobilidade, saneamento, entre outros temas, que estimulam a sociedade a participar e contribuir para a construção do futuro de nossa cidade. Os diversos segmentos da sociedade vão debater questões importantes para o avanço da cidade, através de um dispositivo legal de discussão – pontua o secretário de meio Ambiente, Wilson Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda