Notícia no detalhe
Família e Assistência Social promove capacitação
A Secretaria Municipal de Família e Assistência Social promove mais uma capacitação para os assistentes sociais da rede municipal, nesta quarta-feira (02), no Palácio da Cultura, das 8h às 14h. Programas, benefícios, serviços, projetos e ações sócio-assistenciais do Sistema Único de Saúde (Suas) serão apresentados e debatidos em palestra ministrada pela superintendente de Regulação e Gestão do Suas no Estado do Rio, Heloisa Helena Mesquita Maciel.
A capacitação de assistentes e técnicos da secretaria também se estende a equipes das secretarias de Educação e Saúde e outras que trabalham a assistência social, além de entidades e Ongs que desenvolvem ações assistenciais a família em situação de vulnerabilidade do município.
As capacitações estão inseridas no projeto Humaniza Suas, do Departamento de Monitoramento, Avaliação e Gestão de Dados da Família e Assistência Social. “A prefeitura descentralizou a assistência social, antes concentrada no CSU de Guarus, expandindo o atendimento à população com oito Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e integrando as ações de diversas secretarias. Agora é preciso capacitar nossas equipes no Suas, que é uma política nova de assistência, que está sendo implantada em todo o país”, falou o secretário Henrique Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















