Notícia no detalhe
Seminário de Combate à Pedofilia nesta sexta-feira
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove nesta sexta-feira (17), o I Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai esclarecer dúvidas de educadores e profissionais da educação e da sociedade em geral. O evento, que faz parte da campanha “Todos contra a pedofilia”, acontece no Auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Centro) das 8h às 17h.
- A sociedade não tem noção da amplitude e da gravidade que é a questão da pedofilia em Campos. A cidade é cortada pela BR-101, que é a maior rodovia com índices de exploração sexual infantil no Brasil. Muitas pessoas não sabem lidar, nem reconhecer o crime, especialmente os educadores infantis, pois não tiveram esta formação. Nossa idéia, através deste seminário, é que o profissional consiga identificar, abordar e encaminhar as vítimas para os órgãos responsáveis pela análise e investigação nos devidos casos, para que os responsáveis não fiquem impunes - disse o presidente FMIJ, Thiago Ferrugem.
Palestrantes do I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
9h - Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV.
14h - Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia
Dr. Fued Antonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas.
Mesa Redonda – Mediador da mesa: Presidente da FMIJ – Thiago Ferrugem
Últimas Notícias adicionadas
- 19/07/2025 15:31:23 Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
- 19/07/2025 10:19:28 Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
- 19/07/2025 09:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 19/07/2025 09:15:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 19/07/2025 08:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
1907 10h19Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
1907 09h15Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1907 09h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1907 08h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda