Notícia no detalhe
Fiscalização do Procon-Campos apreende produtos vencidos
Atendendo a várias denúncias de moradores de São Martinho, os fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), estiveram na localidade nesta quarta-feira (15), onde apreenderam grande quantidade de produtos vencidos em dois estabelecimentos comerciais, especialmente materiais de construção.
Ao todo, foram apreendidos 52 produtos em uma mercearia e 167 produtos em um bazar. Os produtos serão encaminhados para incineração ou descartados em local apropriado.
De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, o órgão tem feito fiscalização com frequência e incentivado a população a denunciar casos semelhantes, através de palestras e cartilhas informativas.
— Sempre que possível, instruímos os comerciantes a melhorarem as suas práticas comerciais, principalmente quanto ao prazo de validade e as condições de armazenamento dos produtos. É necessária uma gestão mais eficiente desses fornecedores. Não é mais plausível que estejam expostos produtos sem as condições de uso e o comerciante alegar desconhecimento da norma jurídica. Vamos continuar fiscalizando e apreendendo os produtos que não estejam em perfeitas condições de uso — destacou Rosangela.
A secretária disse ainda, que em casos de irregularidade, o consumidor deve entrar em contato com o Procon pelos telefones 151 e 27256474. A denúncia também poderá ser feita na sede do órgão, situado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, Centro, ou pelo e-mail do órgão, proconcampos.atendimento@gmail.com. “Acionamos nosso Departamento de Fiscalização para efetuar todas as diligências necessárias”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















