Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha apresenta Morar Feliz em Fórum Nacional
A Prefeita Rosinha Garotinho fez na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, palestra apresentando o Programa Morar Feliz, no 60º Fórum Nacional de Habitação, projeto premiado com o Selo Mérito 2013 da Associação Brasileira de Coahbs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), na categoria Grande Impacto Regional.
A Prefeita Rosinha compôs a mesa de trabalho do Forum, para os trabalhos de apresentação dos programas premiados pela ABC. Em seguida, ela exibiu vídeo narrando a história do Morar Feliz e seus detalhes construtivos, sendo considerado pelo presidente da ABC, Mounir Chaowiche, uma referência nacional por sua relevância social e por suas características técnicas.
Em sua exposição, Rosinha apresentou pontos do Morar Feliz que o destacam como projeto habitacional de interesse social. Ela lembrou que quando assumiu a prefeitura de Campos, em 2009, encontrou mais de 23 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas daquele ano. "Idealizamos o Morar Feliz para retirar as famílias que viviam em áreas de risco, como na beira de rios e lagoas, ou às margens de rodovia e, ainda, para pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social, para dar a elas a oportunidade de terem um lugar digno de se viver", disse Rosinha.
A prefeita destacou que as 10 mil casas do programa estão sendo construídas pela prefeitura com recursos próprios. Na primeira etapa foram entregues 5.426 unidades, em 14 condomínios, sendo 10% delas adaptadas para idosos ou pessoas com deficiência. Em primeiro de maio, foi iniciada a segunda fase, com 4.574 unidades. Cada casa corresponde a lotes de 140m², com área de 42,08m². "As casas seguem um padrão superior aos projetos populares. Elas têm laje, telhado cerâmico, piso frio, chuveiro elétrico, disjuntor, parede com textura, tomadas", conta Rosinha.
A prefeita Rosinha destacou que todos condomínios têm infraestrutura completa, com redes de água e esgoto, ruas asfaltadas, iluminação pública, calçadas com acessibilidade. "Foram abertas 206 novas ruas, construídas 800 rampas de acessibilidade, foram implantados 31 quilômetros de drenagem e feitos mais de 153km² de calçadas", mostrou Rosinha.
A prefeita participa do Forum de Habitação acompanhada pelo presidente da Empresa Municipal de Habitação, Ulysses Cardoso Rangel, o coordenador de Infraestrutura César Romero, os secretários Linda Mara Silva (Particular), Sérgio Cunha (Comunicação Social) e o engenheiro Francisco Agenor, da empresa PCE, responsável pela fiscalização das obras do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/12/2025 12:32:01 Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
- 27/12/2025 11:41:18 UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
- 27/12/2025 11:09:25 Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
- 27/12/2025 10:38:23 Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
2712 11h41UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
2712 11h09Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
2712 10h38Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
2612 11h38Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















