Notícia no detalhe
Reunião da Saúde no Palácio da Cultura
Encarregados das 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS) participaram nesta quarta-feira (15), no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, de um encontro visando melhorar ainda mais o atendimento à população. Os trabalhos foram conduzidos pela diretora do departamento de Assistência Farmacêutica, Bruna Araújo; o superintendente de Atenção Básica, Paulo Cassiano; o subsecretário Roberto Vogel; e o secretário de Governo Suledil Bernandino.
Durante o encontro foram apresentadas propostas e traçadas metas de planejamento. Em 2012 foram realizadas 2.586.890 consultas e exames nas UBSs de Campos, como consultas em clínica médica, ginecologia, odontologia, cardiologia, pediatria e coleta de exames, entre outros procedimentos. Também registramos 574.579 consultas especializadas, 2.825.820 exames de média e alta complexidade, além dos 758.845 atendimentos nos programas da Saúde Coletiva.
- Os debates na saúde agora serão permanentes para que possamos cada vez mais prestar um serviço com maior qualidade à população - disse Suledil Bernardino, que acrescentou ainda a meta para 2013 é chegar a mais de 3 milhões de atendimento nas UBS.
As UBSs são locais onde a população tem atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, entre outros.
- Já estamos em fase de implantação do prontuário eletrônico. A Prefeitura de Campos está modernizando os serviços para o atendimento à população - concluiu o secretário.
Já o subsecretário Roberto Vogel lembrou o quanto é importante a capacitação e o treinamento, para melhor atendimento às demandas. "Estamos avançando na modernização. Nos encontros, avaliamos e buscamos a melhoria cada vez mais dos serviços prestados à população", finalizou Roberto Vogel.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda