Notícia no detalhe
Obras na Arthur Bernardes mudam acesso ao Centro
As obras da segunda parte da Avenida Arthur Bernardes, no trecho que liga as avenidas 28 de Março a Alberto Lamego, nas imediações da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), foram retomadas e durante o período de realização da obra, os veículos que se dirigirem em direção ao Centro da cidade, não vão poder acessar a Arthur Bernardes, através do retorno que existia no local.
A informação foi dada pelo diretor de engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Dias, que recebeu a solicitação de fechamento do retorno pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, para que a obra fosse iniciada.
- O motorista tem a opção de fazer o retorno através da Rua Augusto Bessa e dali, através da Rua Gilberto Cardoso, retornar com segurança a 28 de Março, atravessando com toda a segurança com ajuda do semáforo que existe naquele local. Mas quem preferir seguir em direção ao Centro ou chegar à BR-101, como acontece com os caminhoneiros que passam pelo local, vamos agilizar o trabalho de sincronização dos sinais de trânsito até a Rua Barão de Miracema, garantindo o tráfego em toda a extensão da via – disse Paulo Dias.
Esse trabalho já havia sido feito no trecho entre o Parque Alzira Vargas e o Instituto Federal Fluminense (IFF), o que contribuiu para a melhoria do tráfego no local, como os próprios motoristas já puderam perceber no trajeto que fazem diariamente. As obras na Arthur Bernardes deverão ser agilizadas neste primeiro trecho, segundo a Secretaria de Obras, para que possa ser liberado o tráfego de veículos no retorno o mais rápido possível.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















