Notícia no detalhe
Investimentos beneficiam todo o município
Com investimentos em infraestrutura por todo o município, a Prefeitura de Campos está conseguindo mudar a realidade de bairros, como o Parque Esplanada. Depois de ganhar uma creche modelo, com capacidade para atender a cerca de 100 crianças, uma praça, com quadra de areia para vôlei e futevôlei, e um conjunto habitacional do Programa Morar Feliz, retirando 186 famílias da comunidade da Ilha do Cunha, os moradores do Parque Esplanada serão contemplados com uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
O aviso de licitação para a obra de construção da UBS do Parque Esplanada foi publicado, na edição da última quarta-feira (08) do Diário Oficial do município. Além da unidade, que atenderá também a moradores do Bairro de Nova Brasília, Parque Julião Nogueira e Pecuária, a construção de outras seis UBS´sserá licitada. Entre os locais onde as novas unidades serão construídas, estão Jóquei II, Tapera, Lagoa das Pedras, Parque Salo Brand, Parque Rio Branco e Jardim Imperial.
— Temos realizados investimentos importantes no Parque Esplanada. Está em construção uma Vila Olímpica no Parque Esplanada, com o objetivo de atender do jovem à terceira idade. Ainda, em parceria com a concessionária Águas do Paraíba, o bairro foi contemplado com a instalação de rede de esgoto, acrescentou a Prefeita Rosinha Garotinho.
Creche modelo – A creche escola, que leva o nome do bairro, atende também crianças dos bairros de Nova Brasília, Pecuária, Corrientes e Leopoldina. A unidade possui uma sala do maternal, dois berçários com banheiro, fraldário, lactário, biblioteca, brinquedoteca, salas de GI, GII e GIII, parquinho, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de professores e direção. Ao lado da creche, a praça conta com bancos, piso, tabuleiro de damas, pergolados, bicicletário, alambrado, quadra de areia para vôlei e futevôlei e quadra poliesportiva.
Morar Feliz –No Parque Esplanada também foi construído um condomínio residencial do Programa Morar Feliz com 186 casas, nos alicerces abandonados pelo antigo governo. As casas contemplaram os moradores da Ilha do Cunha que viviamem área de risco ou em casas com a estrutura comprometida e condenada pela Defesa Civil.
O conjunto habitacional do Parque Esplanada conta com cinco novas ruas, todas elas com água encanada, esgoto, meio fio e pavimentação asfáltica. Ainda, 20 casas atendem à política de acessibilidade, sendo dez delas conjugadas e dez casas solteiras.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa