Notícia no detalhe
Inscrições para Seminário de Combate à Pedofilia até quinta-feira
A campanha “Todos contra a pedofilia” tem atraído à atenção de diversos setores da sociedade. Por isso, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, nesta sexta-feira (17), o I Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai esclarecer dúvidas de educadores e profissionais da educação e sociedade de maneira geral. O evento acontece no Auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) das 8h às 17h.
As inscrições para o seminário acontecem até a próxima quinta-feira (16). Podem se inscrever professores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, entre outros. O participante deve informar o nome, endereço, instituição, profissão, telefone e e-mail. Os dados devem ser enviados para o e-mail: inscricaoseminario2013@gmail.com .
- A sociedade não tem noção da amplitude e da gravidade que é a questão da pedofilia em Campos. A cidade é cortada pela BR-101, que é a maior rodovia com índices de exploração sexual infantil no Brasil. Muitas pessoas não sabem lidar, nem reconhecer o crime, especialmente, os educadores infantis, pois não tiveram essa formação. Nossa idéia, através desse seminário, é que o profissional consiga identificar, abordar e encaminhar as vitimas para os órgãos responsáveis pela análise e investigação nos devidos casos para que os responsáveis não fiquem impunes, explicou o presidente FMIJ, Thiago Ferrugem.
Palestrantes do I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV.
Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia
Dr. FuedAntonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas.
Mesa Redonda – Mediador da mesa: Presidente da FMIJ – Thiago Ferrugem
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















