Notícia no detalhe
“Todos contra a Pedofilia": campanha aberta com conscientização
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) abriu nesta segunda-feira (13), a campanha “Todos contra a Pedofilia”, com o apoio da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. Foi realizado um mutirão de panfletagem e adesivagem, na área central da cidade. Equipes do Programa Fortale-Ser e da Secretaria de Saúde, através do programa DST/Aids,também participaram da ação.
O ato aconteceu no Mercado Municipal, na Rodoviária Roberto Silveira e no Shopping Popular Michel Haddad. A população se mostrou bastante interessada na panfletagem. Diversos motoristas que passavam com seus carros pelas ruas aceitaram a adesivagem dos veículos, para maior mobilização da população.
- O objetivo é sensibilizar toda a população, para combatermos o abuso e a exploração sexual, e assim, passar à população que todos nós somos responsáveis. Se houver alguma suspeita de abuso ou exploração sexual, as pessoas não devem se calar, pois a salvação pode estar por um fio - informa a coordenadora do programa Fortale-Ser, Valéria Pessanha.
Valéria ressalta que quem quiser fazer denúncias deve discar para o número 100 ou 181, buscar os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) da cidade, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e os órgãos judiciais do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional