Notícia no detalhe
Servidores: investimento também na área de Saúde
Em 2012 a Prefeitura de Campos destinou recursos na ordem de R$ 177.776.000,00 para o pagamento do quadro de funcionários efetivos (estatutários e celetistas) da Saúde. O total inclui rendimentos pagos aos servidores lotados na Fundação Municipal de Saúde (FMS), formada pela incorporação da Fundação Geraldo da Silva Venâncio à Fundação Dr. João Barcelos Martins, e os salários dos profissionais das áreas médica e administrativa lotados na sede da Secretaria de Saúde.
- Estão sendo implantadas melhorias em todo o município de Campos, mas a saúde continua sendo o foco principal e um bom exemplo é a FMS, que veio para somar e não para dividir - lembrou o secretário municipal de Governo, Suledil Bernardino.
A FMS é responsável pela gestão de oito unidades de saúde da rede de urgência e emergência 24 horas do município – Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Hospital São José, Hospital de Travessão, Hospital de Ururaí, Hospital de Santo Eduardo, Posto de Urgência da Saldanha Marinho, Posto de Urgência de Guarus – e pelo Hemocentro Regional de Campos.
- Apenas em dezembro de 2010, duas conquistas beneficiaram mais de dois mil servidores. A primeira foi a gratificação regulamentada com o Hospital Ferreira Machado (HFM), que começou a ser paga a cerca de dois mil funcionários que atuam em regime de plantão de 24 horas em unidades de emergência e urgência, como UBSs, Postos de Urgências (PUs) e Hospital Geral de Guarus - lembrou o secretário.
Quatro meses depois, a Prefeita Rosinha Garotinho sancionou a lei 8.222, de 14 de abril de 2011, que criou a gratificação especial para profissionais que trabalham em hospital classificado pelo Ministério da Saúde como hospital de nível III, beneficiando 647 diaristas e plantonistas que trabalham com vínculo da Prefeitura, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde no Hospital Ferreira Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















