Notícia no detalhe
Comerciantes e população aprovam novo cartão postal do Centro
A inauguração da etapa inicial das obras do projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos revelou a satisfação e aprovação do projeto por parte dos comerciantes, trabalhadores do comércio e, também, do público que frequenta o Centro da cidade.
Desde a inauguração, na sexta-feira (10), os comentários sobre o resultado das obras é unânime. Com olhares diferenciados sobre o trecho reformulado, que geram elogios de todos por causa do novo paisagismo e ampliação dos espaços para os pedestres.
“Agora a paisagem é outra. Vou curtir bastante este espaço no Centro, porque eu trabalho num banco aqui perto e quando vou ao restaurante almoçar, passo por este trecho que ficou muito bonito e aconchegante. Aprovo a obra porque foi um investimento que é para o benefício de toda a população -, declarou Camila Souza Moraes, assistente social.
Depois da obras prontas, das calçadas sem entulho, da pista varrida, dos canteiros gramados e floridos da Praça Prudente de Moraes (popularmente chamada de Chá Chá Chá), e das palmeirinhas instaladas nos vasos no trecho reformulado na avenida Sete de Setembro, o local ficou muito atraente, e várias pessoas fazem coro com o depoimento de Camila. Muita gente que mora nos bairros ao chegar ao Centro para compras ou ir ao banco, fazem questão de ver de perto o resultado das obras na Praça Prudente de Moraes, e que ganhou tratamento paisagístico, com flores, plantas e iluminação especial, em postes decorativos, com fiações subterrâneas.
- Esse lugar aqui no Centro ficou muito, muito lindo. Esses bancos de madeira são uma bênção para quem carrega criança de colo ou bolsas pesadas e está na idade avançada, poder parar, sentar e contemplar esse lugar bonito. E olha só, aqui do lado tem banheiro para mulher e do outro lado para homem. Essas plantas fazem a gente pensar que é o quintal da casa de uma pessoa amiga e que todos podem desfrutar”, disse dona Lenice Lemos Moreira, 76, moradora do Parque Aurora.
“Eu sempre estou no Centro e há muitos anos este trecho aqui era uma bagunça. Aqui ficava muitos carros parados, carrocinhas e isso deixava o espaço bagunçado. Agora, do jeito que ficou, tão arrumado, parece que você está no Centro de uma cidade cartão postal como o Rio de Janeiro. Virou mesmo um ponto turístico. Quando receber visitas de parentes e amigos de outras cidades com certeza vou trazer para passear aqui. É uma obra muito válida porque tem espaço legal para todo público e é só ter uma música ao vivo nas noites de sextas e sábados”, declarou o ex-jogador e desportista Carlos Roberto Rocha Riter.
“Essas obras e as outras medidas que vão ser adotadas (padronização das marquises, das placas de propaganda, da retirada do emaranhado de fios e dos postes e outras redes que serão subterrâneas) devolvem a essa área central, a cara do Centro Histórico da nossa cidade. Que seja cumprido pela Coordenadoria de Postura, o que está previsto no projeto, que foi aprovado em concordância com as entidades representativas do comércio. As obras e as mudanças de padronização de época nos prédios de nossos estabelecimentos vão valorizar tanto o patrimônio público como os nossos patrimônios particulares”, declarou o empresário do ramo de Comunicação, Antônio Barbosa Lemos.
“Estou muito satisfeito. Valeu a pena eu ter que deixar a lanchonete e ficar trabalhando por quase um ano de forma improvisada no trailer ali na outra praça (Batalhão Tiradentes ou Praça do Rosário). Quero agradecer sempre a prefeitura pelas obras da prefeitura. Eu tive muitas promessas em gestões anteriores para uma reforma aqui na praça e no quiosque da lanchonete, que é próprio da Prefeitura, mas ninguém cumpriu. Agora, realmente foi feito muito mais do que a gente esperava e todos aprovaram essas obras, feitas com muito bom gosto, e pensando no bem estar de todos”, disse Renan Silva, permissionário do espaço, que foi recuperado e modernizado sem perder a linha arquitetônica de época, já que a construção tem mais de meio século.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto