Notícia no detalhe
Transporte coletivo e trânsito discutidos em reunião nesta sexta
Uma reunião realizada nesta sexta-feira (10) discutiu os problemas que envolvem o trânsito de Campos. Entre os assuntos abordados estão o processo de licitação dos ônibus; a padronização dos táxis e a regulamentação do transporte complementar, que deverá ser uma das próximas ações da Empresa Municipal de Transportes (Emut) a ser colocada em prática, com o intuito de concluir o processo de regularização desse tipo de transporte no município.
Participaram da reunião, o presidente da Emut, Álvaro Oliveira; o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo; e o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto; além do vereador José Carlos Monteiro, presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Campos.
Na oportunidade, o presidente da Emut explicou ao vereador todos os problemas envolvendo estes segmentos do transporte de Campos, para que sejam levados à Câmara de Vereadores e sejam avaliados pela comissão no trabalho diário.
Reivindicações feitas por permissionários, através da Câmara, sobre a situação do transporte complementar, foram apreciadas e ficou estabelecido que cada uma delas será avaliada pela Emut. “Vamos avaliar cada uma delas, mas é importante deixar claro que nada vai ser feito se não houver uma legalidade. São muitas as solicitações, mas muitas delas não podem ser atendidas, pois nosso trabalho é feito sobre leis que regem este seguimento e que são cumpridas pela Emut”, afirmou o presidente da Emut.
O vereador José Carlos Monteiro esteve reunido com representantes do transporte complementar e ouviu uma série de reivindicações, que segundo ele, precisam ser apreciadas. “Estamos dispostos a ouvir os permissionários, mas é preciso sempre estar dentro da legalidade, para que todos possam ser atendidos na medida em que os problemas apareçam. Para isso, temos um contato direto com todos eles no dia a dia”, afirmou o vereador.
Ao final da reunião, ficou estabelecido, que uma maior proximidade entre os órgãos representados no encontro vai ser benéfica para que a troca de informações possa ser transformada em benefício para a população. Para isso, ficou estabelecido que mensalmente eles vão se reunir para discutir e tentar solucionar os problemas pontuais. A reunião desta sexta-feira foi realizada na sala do Centro de Monitoramento, da Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda