Notícia no detalhe
Transporte coletivo e trânsito discutidos em reunião nesta sexta
Uma reunião realizada nesta sexta-feira (10) discutiu os problemas que envolvem o trânsito de Campos. Entre os assuntos abordados estão o processo de licitação dos ônibus; a padronização dos táxis e a regulamentação do transporte complementar, que deverá ser uma das próximas ações da Empresa Municipal de Transportes (Emut) a ser colocada em prática, com o intuito de concluir o processo de regularização desse tipo de transporte no município.
Participaram da reunião, o presidente da Emut, Álvaro Oliveira; o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo; e o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto; além do vereador José Carlos Monteiro, presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Campos.
Na oportunidade, o presidente da Emut explicou ao vereador todos os problemas envolvendo estes segmentos do transporte de Campos, para que sejam levados à Câmara de Vereadores e sejam avaliados pela comissão no trabalho diário.
Reivindicações feitas por permissionários, através da Câmara, sobre a situação do transporte complementar, foram apreciadas e ficou estabelecido que cada uma delas será avaliada pela Emut. “Vamos avaliar cada uma delas, mas é importante deixar claro que nada vai ser feito se não houver uma legalidade. São muitas as solicitações, mas muitas delas não podem ser atendidas, pois nosso trabalho é feito sobre leis que regem este seguimento e que são cumpridas pela Emut”, afirmou o presidente da Emut.
O vereador José Carlos Monteiro esteve reunido com representantes do transporte complementar e ouviu uma série de reivindicações, que segundo ele, precisam ser apreciadas. “Estamos dispostos a ouvir os permissionários, mas é preciso sempre estar dentro da legalidade, para que todos possam ser atendidos na medida em que os problemas apareçam. Para isso, temos um contato direto com todos eles no dia a dia”, afirmou o vereador.
Ao final da reunião, ficou estabelecido, que uma maior proximidade entre os órgãos representados no encontro vai ser benéfica para que a troca de informações possa ser transformada em benefício para a população. Para isso, ficou estabelecido que mensalmente eles vão se reunir para discutir e tentar solucionar os problemas pontuais. A reunião desta sexta-feira foi realizada na sala do Centro de Monitoramento, da Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18