Notícia no detalhe
Professores de escolas rurais participam de capacitação
Professores da rede municipal que atuam na educação do campo receberam nesta sexta-feira (10), a visita de representantes da Editora Moderna. A visita teve como objetivo colaborar na capacitação que está sendo realizada durante a semana, oferecer subsídios e tirar dúvidas em relação aos livros e cadernos de apoio pedagógico, que estão sendo distribuídos para os cerca de 70 professores que atuam nas escolas da zona rural.
Os encontros com os professores do campo são realizados uma vez por mês e têm como objetivo promover a integração dos profissionais, realizar planejamentos pedagógicos, troca de experiências, entre outras finalidades. De acordo com a coordenadora da Educação no Campo, Cristina Nogueira, a reunião do microcentro, além da formação, também teve como proposta realizar a distribuição dos novos materiais.
- Além de complementar o livro multidisciplinar do projeto Buriti, utilizado pelos professores do campo, estes cadernos distribuídos oferecem mais um apoio para os professores, e têm mais espaços para os alunos desenvolverem a linguagem e a resolução de problemas de matemática - relataram o assessor pedagógico, Celso Bomfim, e a palestrante da Editora Moderna, Maria de Fátima Araújo Santos.
A professora da Escola Municipal José Manoel da Silva, situada em Retiro, na Baixada Campista, Maria Inês Gomes Chagas, disse que tem pouco mais de um mês que está trabalhando na escola da rede municipal e gostou muito da capacitação.
- Achei a capacitação muito boa, porque além dos novos livros, os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e os representantes da Editora Moderna passaram informações sobre como desenvolver diferentes temas na sala de aula – afirmou a professora.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
0810 10h21Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município