Notícia no detalhe
Comemorações antecipadas pelo Dia do Meio Ambiente
Foi aberta nesta segunda-feira (31), a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Educação e da Família e Assistência Social. Até quarta-feira (02), diversas atividades acontecerão para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, a ser comemorado no sábado (05). A abertura aconteceu no Horto Municipal, com plantio de árvores por alunos da rede municipal. À tarde haverá palestra sobre a Agenda 21.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Humberto Nobre, ressaltou a importância da preservação do meio ambiente e lembrou que, durante todo o ano, várias atividades de conscientização são desenvolvidas no município. “A Semana do Meio Ambiente é só mais um evento que realizamos durante todo o ano para lembrar que é importante estarmos preservando a natureza”, destacou Humberto.
Para Manuela Gonçalves Ribeiro, 10 anos, preservar a natureza significa garantir o futuro dela e dos colegas da turma do 3º Ano da Escola Estadual Municipalizada Senador José Carlos Pereira Pinto, que participaram do evento. “Eu procuro contribuir, plantando árvore e reciclando garrafas plásticas”, contou a menina.
Colega de turma de Manuela, Hilma Luiza Santos Silva, 9 anos, acredita que coisas simples podem salvar o planeta. “Plantar árvores é um começo”, ensinou a estudante.
Acompanhando os alunos, a animadora cultural Marli Moreira, 48 anos, lembrou que é preciso resgatar a consciência de preservação da natureza, esquecida com o tempo pela sociedade. Para ela, lutar contra a poluição de rios, lagos, ar e terra é uma questão de sobrevivência da própria espécie humana. “Trabalhar com a criança essa importância de garantir o futuro da humanidade com a preservação da natureza é primordial”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município