Notícia no detalhe
Procon se integra ao Café Comunitário do Conselho de Segurança
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) participou do Café Comunitário promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança do Município, nesta quarta-feira (8), na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. A secretária Rosangela Tavares foi representada pelo diretor de Educação e Pesquisas, Paulo Martins.
Durante a reunião, um morador abordou as dificuldades que a concessionária Ampla está impondo aos deficientes visuais. Segundo ele, que é deficiente visual, a instalação de medidores na face da rua, com altura entre 1,10 metros e 1,70 metros, tem ocasionado vários acidentes com os deficientes visuais.
Como o Código de Defesa do Consumidor determina que o serviço público deve ser eficiente e seguro e as empresas são responsáveis pela segurança dos serviços que ofertam ao consumidor, o representante do Procon encaminhou a reclamação ao Setor de Fiscalização para a apuração dos fatos, solicitando ainda, que os prejudicados formalizem essa reclamação na sede do Procon.
Também foram abordados os problemas que algumas comunidades ainda estão enfrentando, por conta da grande ventania que atingiu Campos na última segunda-feira (6). “Tivemos denúncias de que a demora no restabelecimento do serviço chegou a 48 horas, muito acima do suportável pela população. Esta denúncia também está sendo apurada”, informou Paulo Martins.
De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, o órgão municipal estará cada vez mais integrado a outros agentes públicos, dando sua colaboração no sentido de melhorar a qualidade de vida da população campista.
Os convidados foram recepcionados pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Jonei Sardenberg. Também participaram do encontro, o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves; representantes da Empresa Municipal de Transportes (Emut) e da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, vereadores e outros convidados.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda