Notícia no detalhe
Procon se integra ao Café Comunitário do Conselho de Segurança
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) participou do Café Comunitário promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança do Município, nesta quarta-feira (8), na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. A secretária Rosangela Tavares foi representada pelo diretor de Educação e Pesquisas, Paulo Martins.
Durante a reunião, um morador abordou as dificuldades que a concessionária Ampla está impondo aos deficientes visuais. Segundo ele, que é deficiente visual, a instalação de medidores na face da rua, com altura entre 1,10 metros e 1,70 metros, tem ocasionado vários acidentes com os deficientes visuais.
Como o Código de Defesa do Consumidor determina que o serviço público deve ser eficiente e seguro e as empresas são responsáveis pela segurança dos serviços que ofertam ao consumidor, o representante do Procon encaminhou a reclamação ao Setor de Fiscalização para a apuração dos fatos, solicitando ainda, que os prejudicados formalizem essa reclamação na sede do Procon.
Também foram abordados os problemas que algumas comunidades ainda estão enfrentando, por conta da grande ventania que atingiu Campos na última segunda-feira (6). “Tivemos denúncias de que a demora no restabelecimento do serviço chegou a 48 horas, muito acima do suportável pela população. Esta denúncia também está sendo apurada”, informou Paulo Martins.
De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, o órgão municipal estará cada vez mais integrado a outros agentes públicos, dando sua colaboração no sentido de melhorar a qualidade de vida da população campista.
Os convidados foram recepcionados pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Jonei Sardenberg. Também participaram do encontro, o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves; representantes da Empresa Municipal de Transportes (Emut) e da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, vereadores e outros convidados.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional