Notícia no detalhe
PSE atende alunos da Creche Dom Helder Câmara
O Programa Saúde na Escola (PSE) atendeu nesta quinta-feira (9), os alunos da Creche Escola Dom Helder Câmara, localizada na Pecuária. Os atendimentos prosseguem até o próximo dia 28 nas unidades e são realizados sempre às terças-feiras, nas escolas, e às quintas-feiras nas creches.
De acordo com os organizadores, os trabalhos do PSE nas creches consistem na realização de triagem (peso e altura), com equipe de enfermagem; acompanhamento do desenvolvimento e do crescimento da criança, orientação da alimentação adequada, higiene, cuidados com medicamentos, vacinação entre outros procedimentos.
- Nas unidades, realizamos os atendimentos primário e preventivo. Avaliamos se a criança, de acordo com sua idade, está se desenvolvendo adequadamente. A parte psicológica também é analisada e se notamos alguma anomalia, tanto na parte física como psicológica, encaminhamos para um especialista - informou a pediatra do PSE, Kátia Rosa Coelho.
As unidades escolares recebem também, a visita de três ônibus, onde são realizados atendimentos de audiometria, oftalmologia e odontologia. “Nas escolas também levamos equipes do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ). São realizadas palestras por profissionais do CCZ e por fonoaudiólogos”, informou a coordenadora técnica do programa, Engracia Gabriel.
A filha da camareira, Amanda Gonçalves Pinheiro, Ingridy Carvalho, de três anos, foi uma das cerca de 30 crianças que foram atendidas na Creche Dom Helder Câmara pela pediatra do PSE. “Gostei muito do atendimento do PSE. Aqui, além da criança ser atendida na hora, também atualizamos a vacina”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda