Notícia no detalhe
PSE atende alunos da Creche Dom Helder Câmara
O Programa Saúde na Escola (PSE) atendeu nesta quinta-feira (9), os alunos da Creche Escola Dom Helder Câmara, localizada na Pecuária. Os atendimentos prosseguem até o próximo dia 28 nas unidades e são realizados sempre às terças-feiras, nas escolas, e às quintas-feiras nas creches.
De acordo com os organizadores, os trabalhos do PSE nas creches consistem na realização de triagem (peso e altura), com equipe de enfermagem; acompanhamento do desenvolvimento e do crescimento da criança, orientação da alimentação adequada, higiene, cuidados com medicamentos, vacinação entre outros procedimentos.
- Nas unidades, realizamos os atendimentos primário e preventivo. Avaliamos se a criança, de acordo com sua idade, está se desenvolvendo adequadamente. A parte psicológica também é analisada e se notamos alguma anomalia, tanto na parte física como psicológica, encaminhamos para um especialista - informou a pediatra do PSE, Kátia Rosa Coelho.
As unidades escolares recebem também, a visita de três ônibus, onde são realizados atendimentos de audiometria, oftalmologia e odontologia. “Nas escolas também levamos equipes do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ). São realizadas palestras por profissionais do CCZ e por fonoaudiólogos”, informou a coordenadora técnica do programa, Engracia Gabriel.
A filha da camareira, Amanda Gonçalves Pinheiro, Ingridy Carvalho, de três anos, foi uma das cerca de 30 crianças que foram atendidas na Creche Dom Helder Câmara pela pediatra do PSE. “Gostei muito do atendimento do PSE. Aqui, além da criança ser atendida na hora, também atualizamos a vacina”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
- 14/06/2026 10:28:15 Projeto de parque tecnológico com apoio da Seduct avança em edital da Faperj
- 14/06/2026 09:54:18 Com diversas celebrações, Guarus festeja Santo Antônio, seu padroeiro
- 14/06/2026 08:24:11 PSE garante proteção contra influenza aos profissionais da Educação na terça
Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
1406 10h28Projeto de parque tecnológico com apoio da Seduct avança em edital da Faperj
1406 09h54Com diversas celebrações, Guarus festeja Santo Antônio, seu padroeiro
1406 08h24PSE garante proteção contra influenza aos profissionais da Educação na terça
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















