Notícia no detalhe
Educação capacita novos professores concursados
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na noite desta segunda-feira (6) capacitação com os novos professores da educação infantil que foram aprovados no concurso de 2012 e convocados no mês passado. A formação teve como proposta fazer acolhida dos profissionais e oferecer subsídios teóricos e práticos. O encontro aconteceu no auditório da secretaria.
A diretora do departamento pedagógico, Andréa Soares Manhães, relatou que, nestes encontros, são oferecidas todas as disponibilidades de trabalho para o novo professor que está chegando para trabalhar nas unidades da rede municipal.
- Eles estão recebendo orientações básicas do funcionamento das unidades escolares, materiais didáticos, jogos pedagógicos, livros paradidáticos, orientações dos trabalhos que deverão realizar nos quatro bimestres, metas de trabalho e como alcançá-las - informou.
A coordenadora da Educação Infantil (GI, GII, GII), Denise Rocha, relatou que, esse momento de acolhida, foi de suma importância para os professores porque eles também receberam orientações “da rotina da Educação Infantil, além de informações sobre as Diretrizes Básicas do Componente Curricular deste segmento, a importância de trabalhar a estimulação, entre orientações. Na formação do segundo bimestre, eles serão capacitados junto com os outros profissionais”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda