Notícia no detalhe
Programação pelo Combate à Pedofilia começa nesta segunda
Com o intuito de sensibilizar a sociedade e combater o abuso à exploração sexual, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, na próxima semana, uma vasta programação na campanha “Todos Contra a Pedofilia”. De segunda-feira (13) a sexta-feira (17), haverá panfletagem, adesivação e passeata. O ponto alto da programação é o I Seminário Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai reunir especialistas em diversas áreas para debater a questão que viola o direito da criança e do adolescente. O evento acontece no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF).
Na segunda-feira (13), a partir das 9h, acontecem atividades de conscientização como panfletagem e adesivação nas imediações do Mercado Municipal, se estendendo na terça-feira (14) para o posto da Polícia da Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, e na quarta-feira (15) no distrito de Goitacazes.
Dentro da programação, também, consta a passeata de conscientização da campanha “Todos Contra a Pedofilia – Você também é responsável”, que acontece na quinta-feira (16), às 9h, com concentração na sede da Fundação da Infância e da Juventude com destino à Praça São Salvador, onde haverá apresentações artísticas e culturais.
No I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, que acontece na sexta-feira (17), educadores e profissionais envolvidos no atendimento e assistência da criança e do adolescentes estarão reunidos para debater as ações de combate a violência sexual. O evento acontece no Auditório Cristina Bastos das 8h às 17h.
Veja aqui informações sobre as inscrições e os palestrantes do Seminário:
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional